Conferencistas


Marta Rosa Amoroso: Doutora em Ciência Social pela USP, com estágios de Pós-doutorado no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Professora do Departamento de Antropologia da USP. Pesquisadora do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA/USP). Conselheira no CEPI-Conselho Estadual dos Povos Indígenas - SP.

Herli de Sousa Carvalho: Doutora em Educação pela UFRN. Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (Campus Imperatriz). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Memórias, Diversidades e Identidades Culturais e do Projeto ALMA (Comunidades Quilombolas em Alcântara – MA).

Lourenço Acyxit Krikati: Administrador do Posto da Funai na Aldeia São José (Montes Altos). Vice-coordenador da COIAB-Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia.

Marileia Santos Cruz: Doutora em Educação Escolar pela UNESP, com estágios de Pós-doutorado na mesma universidade. Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (Campus Imperatriz). Coordenadora do Grupo de Estudos CEPCHASES-Cultura Escolar, Práticas Curriculares e História da disseminação dos saberes escolares.

Sonia Bone Guajajara:
Especialista em Gestão Ambiental. Coordenadora Executiva da APIB-Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Contato

Nosso e-mail de contato e envio de trabalho é:

2historiaeducacao@gmail.com